PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DE DUAS IMPORTANTES REUNIÕES NO RIO DE JANEIRO

Por Ascom / Em 24/01/2018

Nesta terça – feira (23), o prefeito municipal Clóvis Tostes de Barros, participou de duas importantes reuniões na cidade do Rio de Janeiro, com o secretário estadual de saúde Luiz Antônio e o vice – governador Francisco Dornelles.

Na parte da manhã, o chefe do poder executivo, esteve no Hospital do Cérebro, ocasião em que foi recebido pelo atual secretário estadual de saúde. Na pauta, diversas reivindicações entregues em mãos, visando à melhoria da saúde local, por meio de equipamentos.

A implantação do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHAI) foi dialogada amplamente pelos agentes públicos, objetivando beneficiar o Hospital de Miracema.

O PAHI foi criado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) com objetivo de fomentar, em parceria com as prefeituras, a organização da atenção à saúde por regiões, com a qualificação do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

À tarde, o encontro foi no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, com o vice – governador Dornelles. A crise que assola a saúde foi abordada e diversos ofícios foram despachados neste sentido.

A agricultura, que movimento a economia do interior, esteve também como um dos assuntos do encontro, visto a necessidade urgente de maquinários adequados, para o desenvolvimento do trabalho.

“Saí satisfeito das reuniões. Expus as nossas dificuldades e, deixei claro que sem a ajuda do estado fica muito difícil. Espero que em poucos dias tenhamos respostas concretas”, disse o prefeito Clovinho Tostes.

O deputado federal Júlio Lopes, o assessor Mansur, o vereador Marcus Felipe e o presidente do PP/Miracema também estiveram acompanhando o prefeito municipal.