ACESSIBILIDADE: A- A A+ CONTRASTE

ATUAL ADMINISTRAÇÃO PAGA MAIS DE TRÊS MILHÕES DE REAIS DE GESTÕES ANTERIORES E RENEGOCIA MAIS DE 40 MILHÕES EM DÉBITOS

Por Ascom / Em 28/02/2018

           


A atual administração municipal desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2017, vem reerguendo a saúde financeira do município, com posições austeras e transparentes, objetivando o bem estar dos munícipes.

Cumpre ressaltar, que não existem restos a pagar da atual gestão, tendo em vista que os pagamentos com o pessoal ou com os fornecedores estão sendo cumpridos rigorosamente em dia.

Em pouco mais de um ano, já foram pagos mais de 3.000,00 (três milhões de reais) de gestões anteriores, comprovando deste modo, mais uma vez, a responsabilidade com o dinheiro público.

No entanto, os débitos das administrações anteriores, bem como os arrestos, têm gerado graves problemas, conforme demonstrativo abaixo:

*Nesta semana a prefeitura municipal de Miracema devolveu R$ 599.632,10 (quinhentos e noventa e nove mil, seiscentos e trinta e dois reais e dês centavos), para a Funasa, referente ao arresto feito na conta do convênio do projeto do esgotamento sanitário. Destaca – se, que o mencionado dinheiro saiu dos cofres do município, dinheiro esse que poderia ser usado em diversas frentes;

* A atua administração renegociou ainda, uma dívida de 900.000,00 (novecentos mil reais) do Fundeb, também fruto de arresto;

* A dívida junto ao INSS, chega aos 13.000,00 (treze milhões de reais), prejudicando o futuro de inúmeros servidores;

* A extinta CAPS, hoje Previ, possui um débito de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta milhões de reais), valor exorbitante, que estão sendo analisados minuciosamente;

Ressalta – se, que os arrestos ocorreram pelo não repasse a caixa de previdência, uma verdadeira negligência e desmando de governantes irresponsáveis.

Importante mencionar, que as dívidas renegociadas estão sendo pagas em dia.

Outras notícias