CEDERJ JÁ É REALIDADE EM MIRACEMA – NÍVEL SUPERIOR PARA TODOS

Por Ascom / Em 26/03/2018

A atual administração deu mais um passo histórico em prol do município de Miracema. O CEDERJ estará funcionando na Escola Municipal Álvaro da Fonseca Lontra, ao lado do Parque de Exposições Jamil Cardoso.

Os interessados em ingressar na Fundação, reconhecida nacionalmente pela qualidade do ensino, poderão realizar a inscrição objetivando isenção e cotas até o dia 30/03, através do site: cederj.edu.br .

O vestibular será realizado em junho. Dois cursos estarão disponíveis neste primeiro momento. São eles: Contabilidade de Pedagogia.

Destaca – se, que o CEDERJ sempre foi palco de promessas eleitoreiras e, o governo A Força da Nossa Terra, por meio de muito trabalho concretizou essa grande parceria.

“Sem dúvida essa é uma das grandes ações de nossa administração. Receber o CEDERJ em Miracema significa abrir um leque de oportunidades”, disse o prefeito municipal Clóvis Tostes.

O vice – prefeito Gilson Sales e o secretário de educação Charles Magalhães são as pessoas indicadas pelo chefe do poder executivo para executar o projeto junto ao governo do estado. As tratativas começaram ano passado.

A chegada da unidade beneficiará não somente os alunos, mas a cidade, aquecendo a economia em diversos seguimentos. Diversos empresários já estão ansiosos com o projeto.

O QUE É O CEDERJ?

Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é formado por oito instituições públicas de ensino superior: CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 45 mil alunos matriculados em seus 15 cursos de graduação à distância.