IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM MIRACEMA AVANÇA

Por Ascom / Em 16/04/2018

           


O município de Miracema recebeu na última semana o renomado professor da Universidade Federal de Viçosa, Marcos Magalhães, para discutir com a equipe da secretaria de meio ambiente e a Coopcrem, sobre a implantação da coleta seletiva.

O especialista na área expôs os benefícios da coleta seletiva, como a preservação do meio ambiente, menor poluição do solo, da água e do ar, além de proporcionar aos cidadãos mais saúde. As enchentes, que ocasionam caos, também podem ser evitadas.

Em visita a Coopcrem o professor conferiu de perto o trabalho desenvolvido pela cooperativa e, passou algumas dicas importantes para o aprimoramento dos trabalhos. Olhando as fotos do passado, elogiou bastante a atual diretoria, sob o comando do Sr. Márcio.

“Avançamos muito no assunto. A visita do Marcos Magalhães foi muito enriquecedora e nos abriu horizontes. Pelo bem do nosso povo vamos trabalhar duro, para que o projeto ande”, disse o secretário de meio ambiente Sérgio Souza.

Existem alguns pontos da cidade que já possuem a lixeira para a coleta seletiva, mas ainda é bem pouco diante das necessidades. A participação popular será essencial para o bom andamento do processo.

A secretaria de meio ambiente já vem realizando alguns trabalhos de conscientização, principalmente nas escolas. É preciso que desde cedo, as crianças saibam sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

O secretário de educação Charles e o servidor Bruno da secretaria de saúde estiveram reunidos com o professor, visto a importância da integração entre os setores do governo, nesta luta.

A administração municipal deixou as portas abertas para o retorno do professor universitário Marcos Magalhães, para que com sua técnica possa auxiliar os trabalhos imprescindíveis para o bem estar dos munícipes.