ACESSIBILIDADE: A- A A+ CONTRASTE

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO 2019

Por Ascom / Em 31/08/2019

           


A Prefeitura de Miracema, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta semana, um passeio cultural inesquecível, e cheio de histórias, para estudantes da rede Municipal de Ensino.

Eles foram visitar a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O evento, que conta com uma programação literária e cultural diversificada, com temas voltados para todos os públicos, acontece na Cidade Maravilhosa.

O objetivo da visita, segundo o secretário municipal de Educação, Charles Magalhães, é intensificar o contato dos estudantes com o mundo da literatura, além de dar a eles a oportunidade de participar de atividades que promovam o debate e o encontro com autores.

No caso dos professores, a visita à Bienal, segundo o secretário, contribui com o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar.

Este é o segundo ano que a Prefeitura viabiliza a ida de professores e alunos à Bienal. Nesta quinta-feira foi a vez dos alunos e professores da Escola Municipal Prudente de Moraes.

Outras notícias