SECRETARIA DE LICITAÇÕES - TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE

Em 03/04/2018

O prefeito de Miracema, Clóvis Tostes, recebeu nesta terça – feira, no programa Fala Prefeito, na Rádio Princesinha do Norte, o secretário municipal de licitações, Paulo Roberto Benedicto, que esclareceu diversas dúvidas a respeito da pasta.

Cumpre esclarecer, que dificilmente um secretário de licitações, vem a público expor detalhadamente as funções administrativas da secretaria, demonstrando deste modo lisura e transparência da atual administração.

A secretaria de licitações atua adquirindo produtos e serviços, após solicitação ao chefe do poder executivo, para o inicio do processo licitatório. O trâmite possui procedimentos específicos, tais como: Justificativa de aquisição, Formação de Preço, Disposição Orçamentária, Parecer Jurídico, Pregão e o Edital (regras para realizar as vendas).

Justamente por falta de atendimento ao edital, muitas empresas tornam – se inabilitadas para participarem do certame.

Os empresários interessados em participar dos processos licitatórios, podem acompanhar o Boletim Oficial do Município, através do site www.miracema.rj.gov.br ou pelo quadro de aviso fixado na sede pode poder público municipal.

“Quero dizer que a licitação do nosso município é realizada com total transparência. Os comentários maldosos são de adversários políticos responsáveis pelo caos administrativo de nossa cidade. Economizamos milhões, por meio das licitações”, disse o prefeito municipal Clóvis Tostes.

A secretaria de licitação está à disposição para atender aos empresários que desejam oferecer seus produtos ao município. Está ainda, em fase de desenvolvimento, com o controle interno, um treinamento, para que as empresas possam entender sobre o procedimento.

Isso é transparência!!!