MIRACEMA AGORA TEM GUARDA AMBIENTAL

Em 26/04/2018

O prefeito, Clóvis Tostes, entregou nesta quarta – feira (25), as fardas para o Grupamento Ambiental, que a partir de agora iniciará oficialmente os trabalhos em toda extensão do município de Miracema.

A Guarda Ambiental ou Grupamento Ambiental é um destacamento dentro da Guarda Municipal, que prestará os mais diversos serviços ambientais, tais como: Cuidar das nascentes, receberem denúncias de possíveis crimes ambientais dentre outras ações.

Importante mencionar, que os guardas investidos, passaram por um curso de capacitação técnica, que os certificaram para o exercício da nobre função. “Mais uma importante ação da nossa administração municipal”, disse o prefeito municipal Clóvis Tostes.

O objetivo da criação do grupamento é cumprir as exigências legais e ao mesmo tempo fazer com que o município deixe de perder o ICMS Verde, visto que a ausência da Guarda Ambiental contribuiu diretamente para a perda do ICMS.

A secretaria de meio ambiente irá operacionar em conjunto com a secretaria de segurança pública, objetivando um serviço de qualidade.

No ato de entrega das fardas, além do prefeito municipal, participaram o secretário de meio ambiente Sérgio Souza, o vereador Guillherni e o inspetor da guarda Jhonatha Batista.