40 MIL PESSOAS VISITAM A MELHOR EXPOSIÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS

Em 02/05/2018

A Exposição de Miracema encerrou a sua 54° edição nesta terça – feira (01). O evento foi realizado no Parque de Exposições Jamil Cardoso, com grande participação de público durante todos os dias. De acordo com a organização mais de 40 mil pessoas visitaram o recinto da festa durante todos os dias.

A abertura oficial, na sexta – feira (27) foi bastante concorrida, contanto com a participação de diversas autoridades e cidadãos miracemenses. O secretário estadual de agricultura Alex Grillo fez questão de participar, assim como os deputados estaduais Jair Bittencourt, João Peixoto, Christino Áuero e os deputados federais Julio Lopes e Marcelo Dellaroli. Os vereadores, secretários e prefeitos da região prestigiaram o anfitrião Clóvis Tostes.

“Quero receber a todos com muita alegria. Esforçamos-nos para realizar uma grande festa. A nossa cidade merece uma exposição desse nível. A comissão organizadora o meu carinho e gratidão. Aproveitem bastante a 54º Expo Miracema”, disse o presidente da 54º Exposição Miracema Gilson Sales.

Os shows de primeira linha animaram os dias de festa. O sambista Xande de Pilares foi o responsável por abrir os espetáculos. Realizou um grande show caindo literalmente no meio da galera; a rainha do axé, Cláudia Leitte, fez o município de Miracema estremecer; o compositor Renato Teixeira cantou seus grandes sucessos; o paraibano Zé Ramalho foi espetacular; e Jr e Gustavo encerraram a rica grade de show em grande estilo.

“Poder cantar com o Xande de Pilares foi uma honraria. Acompanhei todos os shows. Foram sensacionais e atingiram as nossas expectativas. Estou muito satisfeito com o resultado final da exposição”, disse o prefeito municipal Clóvis Tostes.

O palco alternativo, espaço destinado aos artistas da terra, proporcionou aos presentes muita alegria e agitação. Do samba ao rock, do funk ao sertanejo, pista lotada, muita dança e descontração. A atual administração municipal tem como marca a valorização dos valores da terra.

“A cultura do município é forte e valoriza os nossos artistas. O palco alternativo foi animador e com grandiosas apresentações. Os miracemenses e visitantes elogiaram bastante os shows dos nossos miracemenses”, ressaltou o secretário de cultura Dadade.

Uma grande riqueza da festividade foi o concurso leiteiro. Esse ano a competição contou com a participação de 07 produtores e 25 animais, divididos em duas categorias: 35 kg e 25kg. Os produtores foram todos do município de Miracema. A premiação atingiu ao montante de 20 mil reais.

Resultados:

Categoria 35 kg: 1º Leandro Samel, 2º Clóvis Tostes e 3º Everton Benedicto;

Categoria 25 Kg: 1º Clóvis Tostes, 2º Peterson Tostes e 3º Leandro Samel;

Os stands receberam a visita de grande público, que vislumbrados perceberam a vocação dos produtores e artesãos da Princesinha do Norte. Os turistas, principalmente os dos grandes centros ficaram encantados com a qualidade dos produtos.

O número de barracas aumentou consideravelmente neste ano, demonstrando que a Exposição de Miracema está retornando a sua tradição. Os barraqueiros saíram satisfeitos com os resultados.

A criançada adorou o Parque Filadelfia, com brinquedos diversos e seguros. Aliás, o grande número de crianças no recinto no parque de exposições, demonstra a segurança da festividade. Não houve registro de ato violento.

Externamente aconteceram muitos eventos. O tradicional MotoCross do Bar do Beto atraiu pilotos de todas as partes do país. O desfile cívico atraiu uma multidão no centro histórico da cidade. A Marinha do Brasil e o Grupo Miracema em Canta marcaram o desfile.

Resta claro que a 54º Expo Miracema foi uma das melhores dos últimos anos e retornou definitivamente para o calendário turístico do estado do Rio de Janeiro.