PREFEITURA DE MIRACEMA REALIZA AÇÃO EM BAIRRO QUE ESTÁ APARECENDO ESCORPIÕES

Em 21/11/2018

O chefe do poder executivo, Clóvis Tostes, determinou nesta manhã uma força tarefa na Rua Pedro Elidio, bairro que tem aparecido escorpiões. As secretarias de meio ambiente, obras, saúde, defesa civil e agricultura estiveram atuando em diversas frentes.

Além da mão de obra qualificada, aconteceram também orientações aos moradores sobre o motivo dos aparecimentos dos animais, bem como visita dos agentes de endemias em diversas residências.

Ainda no local, o prefeito disse que irá propor a Câmara Municipal, que proceda a alteração no Código de Postura, para que a multa em terrenos particulares abandonados seja alterada, visto que o valor atual é irrisório.

Foi constato que muitos terrenos estão em condições de abandono, o que propícia o aumento dos escorpiões.

Importante registrar que há 03 meses o maquinário da administração municipal esteve no referido bairro realizando uma grande limpeza.

ONDE OS ESCORPIÕES GOSTAM DE FICAR ?

Os escorpiões não gostam de claridade. Durante o dia procuram lugares escuros e úmidos para se protegerem. Os escorpiões vivem em terrenos baldios com mato e lixo, embaixo de pedras, pilhas de tijolos, telhas e montes de lenha. ... Os escorpiões se alimentam de aranhas e insetos (baratas, grilos, cupins entre outros).