EMOÇÃO NA PRAÇA D. ERMELINDA

Em 02/12/2019

A Praça D. Ermelinha, neste último sábado (30), foi palco de muitas emoções, diante da inauguração dos enfeites de natal e da reinauguração da fonte, que estava há mais de uma década em desuso. Os munícipes e visitantes compareceram mesmo com o tempo ruim, reconhecendo a importância da noite.

O chefe do poder executivo Clovinho Tostes chegou ao local acompanhando pela 1ª dama Cinara Novis. Os presentes agradeciam o cuidado e zelo do prefeito com o bem público, principalmente com a fonte, que era sonho da população o seu retorno. Aliás, a 1ª dama coordenou toda a equipe com muita vontade e dinâmica.

O reverendíssimo Monsenhor Mateus, pároco da Matriz de Santo Antônio, iniciou a solenidade. “É muito gratificante ver a nossa fonte voltar a funcionar. Quero pedir à população que possa preservar, pois ela é nossa. Deus abençoe”, disse Monsenhor Mateus.

A Câmara Municipal esteve representada por 10 vereadores. São eles: Hugo (presidente), Paulo Sérgio (Brecoco), Fabrício, José Augusto (Pirulito), Genessy, Carlos Magno (Maguinho), Marcus Felipe, Mauricio (Vô), Paulo Azevedo e Aymoré.

O presidente da Câmara representando os edis, disse: “Quero registrar a parceria entre a câmara e poder executivo. Parabenizo ainda o prefeito pelo resgate da fonte, que é um merecido presente ao nosso povo” Hugo Fernandes.

Pouco antes de o prefeito Clovinho fazer uso da palavra os presentes estavam ansiosos. Visivelmente emocionado o prefeito relatou: “Quero agradecer a toda equipe pelo empenho, de modo especial a minha esposa Cinara. Essa fonte foi palco de grandes histórias. Vamos à contagem regressiva” Clovinho Tostes.

Após a contagem regressiva a fonte jorrou água. Pessoas foram aos prantos. A praça também ganhou luz. Em seguida a Banda Sete de Setembro chegou ao espaço acompanhado pelo Papel Noel, fazendo a alegria da criançada. No Rink o Auditório Cultural Clarinda Damasceno coordenava apresentações.

Em vários pontos da Praça D. Ermelinda existem fixadas artes contendo histórias sobre a praça e a fonte. Destaca – se o arquiteto Luciano que com seu bom gosto detalhou cada canto da pracinha, apoiado pela equipe do meio – ambiente, sob o comando do secretário Sérgio Souza.

Durante o mês de dezembro acontecerá apresentações diversas, preparadas para os cidadãos do município e de outras cidades.