BARREIRA SANITÁRIA JÁ ABORDOU CERCA DE 2000 VEÍCULOS

Em 10/04/2020
Compartilhar:

A Barreira Sanitária continua realizando um trabalho efetivo no município de Miracema. Cerca de 2000 veículos já foram abordados.

O método utilizado para proteger a cidade tem sido rígido. Os habitantes que vem de cidades que constam casos positivos para a Covid - 19, assinam nas barreiras um termo de compromisso, objetivando a quarenta por 14 dias. 

Infelizmente, hoje (10), um condutor não aceitou as orientações e furou o bloqueio. A Polícia Militar e a Guarda Civil imediatamente iniciaram a perseguição. O indivíduo que reside em uma cidade que há casos foi conduzido para fora do território  de Miracema. Outros 3 condutores também se recusaram a assinar o termo e retornaram para as suas cidades.

Em caso de não confirmação da Covid - 19, os motoristas passam por uma série de orientações , medição de temperatura e o número de telefone para possível sintomas.

Um fato importante é que a Van de uma empresa miracemense  foi parada na barreira sanitária, vinda de um município com casos conformados. Todos os membros do automóvel assinaram o termo e ficarão de quarenta. A Secretária de Saúde exercerá a fiscalização.

Os caminhoneiros estão  recebendo além das orientações pertinentes, um adesivo em seus veículos, para registrar o tempo de permanência na cidade. Inclusive, vários deles estão elogiando a ação.

Em relação aos veículos com placas de Miracema e com motoristas conhecidos, estes não são parados para as entrevistas, visto que não há casos na cidade, há não ser que estejam vindo de outras lugares.

O chefe do poder executivo, Clovinho Tostes, está a frente direcionando todos os trabalhos, em reuniões constantes com o vice - prefeito Gilson, o secretário de defesa civil e segurança pública Cláudio e o comandante da Guarda, Batista. 

O objetivo central da barreira é priorizar a saúde de todos os cidadãos miracemenses, por esse motivo as ações estão sendo duras.