MIRACEMA AGORA POSSUI ESCOLA CÍVICO - MILITAR

Em 06/08/2020

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, inaugurou ontem (05), em Miracema, a Escola Cívico - Militar Sônia do Amaral Torres.

A unidade de ensino atenderá três turmas - 6° ano ensino fundamental -, e uma turma - 1° ano de ensino médio -.

Infelizmente devido à pandemia a escola ainda não funcionará presencialmente. Esse também foi o motivo da limitação de pessoas na inauguração.

O chefe do poder executivo, Clovinho Tostes, tão logo tomou conhecimento do projeto do estado, imediatamente sinalizou Miracema como pretendente, sendo o atendimento de pronto.

O poder legislativo, por meio do vereador Paulinho Azevedo, também obteve participação fundamental no êxito.

Um momento marcante foi a homenagem ao senhor Luiz Antônio, filho da ex - professora que leva o nome da Escola - Sônia do Amaral Torres. Ele reapresentou toda a família na solenidade.

Além do governador, o secretário de educação Pedro Fernandes e o secretário de infraestrutura Bruno Kanuzinho estiveram presentes, assim como vereadores, secretários municipais e autoridades civis e militares.

Não resta dúvida que a Escola Cívico - Militar representará em um futuro não muito distante um avanço importante na sociedade miracemense.