REUNIÃO COM O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE E ASSOCIAÇÃO REGIONAL DOS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE DO NOROESTE FLUMINENSE

Em 19/03/2021

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e a Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense, estiveram reunidos no dia 17/03/2021 na Prefeitura Municipal de Miracema com o Prefeito – Clóvis Tostes de Barros, Presidente da Câmara - Fabrício de Sá Xavier, Vice-presidente da Câmara - Genessi Rodrigues da Silva e o Secretário de Fazenda – Márcio Toscano Menezes, estiveram presentes pelo CRCRJ o Rafael Machado - Vice-presidente do interior e a Patrícia Telles – Delegada do CRCRJ de Itaperuna representando o Noroeste Fluminense e Presidente da ARCNF.

Fomos surpreendidos quando chegamos à reunião, pela notícia de que o vereador e o presidente da câmara municipal já haviam protocolado às duas pautas, o dia do profissional de contabilidade e do contador no calendário do município e o atendimento preferencial do profissional de contabilidade. Em seguida conversamos com o prefeito, o secretário de fazenda, os vereadores e os sócios da Vieira Contabilidade e do Escritório Técnico Contábil – Alexandre Vieira e Sebastião Apolinário. Foi uma reunião muito produtiva explanamos como o CRCRJ pode contribuir com o desenvolvimento econômico do município, oferecemos treinamentos, parcerias na comunicação, seminários entre outras ações. E por fim conversamos sobre um possível convênio para troca de bases para de fiscalização em conjunto entre a prefeitura e o CRCRJ. Saímos muito felizes, pois, fomos recebidos de uma forma muito agradável e positiva, e temos certeza que a reunião marcou o início de diversas ações entre a Prefeitura de Municipal de Miracema, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e a Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense que, com o apoio do legislativo miracemense, trarão muitos benefícios para o município.