OUTUBRO ROSA – MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Em 17/10/2022

A Prefeitura Municipal de Miracema, através da Secretaria de Saúde, durante todo o mês de outubro vem realizando ações de conscientização sobre o câncer de mama.

As ações vêm sendo realizadas nas Unidades de Saúde e da Família (USF's) do município e contam com a realização de palestras, salas de espera, distribuição de materiais informativos sobre a temática, coletas de material citopatológico com avaliação clínica das mamas e solicitação de mamografia de rastreamento para a faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A secretária municipal de saúde, Vanessa Guterres, destacou a importância de se promover ações que tenham por objetivo trazer informações referentes a cuidados da saúde da população.

PREVENIR É A MELHOR FORMA DE SE CUIDAR!