Publicado em: 04/11/2022
A Prefeitura Municipal de Miracema esclarece aos servidores contemplados por novos planos de cargos e salários instituídos pelas Leis n 2041/22 (Jardineiros, Garis, Coveiros e Auxiliares de Arquivo) e 2042/22 (Ajudantes de Obras e Serviços) que o Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores visando a alteração da entrada em vigor dos planos para até julho de 2023 foi necessário em função do valor alto de despesa mensal com pessoal e da queda brusca de arrecadação dos principais impostos arrecadados pelo município, o que exigiu do administrador medidas drásticas de contenção de despesas, como corte de horas-extra e rescisões de contratos, dentre outras economias que a Administração Pública precisará fazer nos próximos meses.
As medidas têm por objetivo garantir aos servidores o recebimento dos salários em dia, compromisso da atual gestão. Assim que a arrecadação e as despesas estiverem estabilizadas com as medidas econômicas adotadas , as alterações salariais dos cargos citados acima poderão se dar antes mesmo do mês de julho de 2023 e outras carreiras poderão também ser contempladas.
Diante da responsabilidade financeira do gestor público, espera-se a compreensão de todos os servidores com o atual momento econômico.