*Nota de Esclarecimento*

Em 26/05/2024

A Secretaria de Meio Ambiente vem a público esclarecer sobre o incidente ocorrido na noite de ontem, sábado, nas proximidades da sede da secretaria. Informamos que o fogo não ocorreu em uma área pública, mas sim em uma área particular. Felizmente, o incêndio foi prontamente controlado pela equipe de Combate da Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública, que chegou imediatamente ao local, evitando que as chamas se alastrassem para a área do parque municipal.

O Secretário de Meio Ambiente, Márcio Cabral, esteve presente no local e agradece imensamente à Secretaria de Defesa Civil e a todos os envolvidos pela rápida e eficiente resposta ao incidente.

Reiteramos a importância do cumprimento da legislação federal e municipal, que proíbe qualquer tipo de queimadas em áreas privadas e públicas. Lembramos a todos que atear fogo em vegetação, é um crime ambiental, sujeito a penalidades severas.

Contamos com a colaboração de todos para a preservação do meio ambiente e para a segurança de nossa comunidade.

Atenciosamente,

Secretaria de Meio Ambiente