Nota de Esclarecimento sobre Ato de Vandalismo na COOPCREM

Em 30/05/2024

Na noite de ontem, quarta-feira, a cooperativa, COOPCREM, foi alvo de um ato de vandalismo cometido por três indivíduos encapuzados. Os criminosos invadiram a cooperativa, destruíram as câmeras de segurança, roubaram materiais reciclados e atearam fogo, colocando em risco o prédio e todo o maquinário.

Assim que o incidente ocorreu, a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública e a Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas e chegaram imediatamente ao local, juntamente com a unidade do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua. Graças à rápida resposta das autoridades, o incêndio foi controlado e maiores danos foram evitados.

Os prejuízos materiais ainda estão sendo avaliados. Este ato de vandalismo, infelizmente, ocorre em um período político delicado, o que pode levar à continuidade de tais ataques. Reiteramos nosso pedido para que a população fique vigilante, pois a Secretaria de Meio Ambiente tem sido alvo recorrente de ataques semelhantes, incluindo o incêndio criminoso na sede da Secretaria de Meio Ambiente ocorrido no sábado passado.

Informamos que todas as autoridades competentes serão acionadas para a investigação minuciosa destes casos. Estamos determinados a identificar e responsabilizar os autores destes crimes.

O Secretário de Meio Ambiente, Márcio Cabral, expressa sua gratidão à Equipe da Defesa Civil, à Guarda Municipal, ao Corpo de Bombeiros e aos cooperados da COOPCREM pelo pronto atendimento e apoio em um momento tão crítico.

Contamos com a colaboração de todos para garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Meio Ambiente