Publicado em: 23/06/2026
11ª Conferência Municipal de Saúde reúne autoridades, profissionais e população em Miracema
Aconteceu nesta segunda-feira, 23 de junho de 2026, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Miracema, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, pela Prefeitura Municipal de Miracema e pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi realizado na Sociedade Musical XV de Novembro (Clube XV) e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade para debater o futuro da saúde pública no município.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência contou com a presença de agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da saúde, secretários municipais, palestrantes, conselheiros de saúde, autoridades locais e membros da comunidade, fortalecendo o diálogo e a participação popular na construção das políticas públicas de saúde.
Durante o encontro, foram discutidas propostas, desafios e estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo um espaço democrático de escuta, reflexão e construção coletiva.
A Conferência Municipal de Saúde é de extrema importância para Miracema, pois permite que a população participe ativamente das decisões relacionadas à saúde pública, contribuindo para a elaboração de propostas que atendam às necessidades reais da comunidade. Além disso, o evento fortalece o controle social, amplia o diálogo entre gestores e cidadãos e ajuda a definir diretrizes que orientarão as ações e investimentos na saúde municipal nos próximos anos.
A participação expressiva dos diversos setores representados demonstrou o compromisso de Miracema com uma saúde pública cada vez mais eficiente, humana e acessível para todos.