CONCLUSÃO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DA GUARDA

Em 17/02/2017

Aconteceu nesta manhã (17) a formação da Guarda Civil Municipal de Miracema, na sede social do Clube XV, com 37 guardas recebendo os certificados de conclusão do curso de capacitação.  Com 50 anos de criação esta é a primeira vez em sua história que ocorre a habilitação dos componentes.

A mesa diretora foi composta pelo prefeito municipal Clóvis Tostes, vice – prefeito Gilson Sales, presidente do poder legislativo Aymoré, secretário de segurança pública e defesa civil Joaquim Antunes, prefeito municipal de Santo Antônio de Pádua Josias Quintal, sargento do TG 01/009 Emerson, Subtenente Prado, os comandantes das guardas Schelk (Pádua), Pimenta (It alva), Bocal (Campos), Gusmão (GOE São Francisco do Itabapoana), Levino (vice – presidente da conferência nacional das guardas municipais) Roberto Madeira (Cardoso Moreira) 1ª dama Cinara Barros e demais autoridades.

O curso foi ministrado por agentes da Guarda Municipal de Santo Antônio de Pádua durante 28 dias, proporcionando aos guardas condições de desempenharem as seguintes funções: cuidar do patrimônio, atuar no trânsito, no meio ambiente, auxiliar no trabalho do fiscal de postura e segurança pública.

“Um momento de muita alegria para nós poder proporcionar dignidade aos guardas. Vamos contribuir muito com a nossa população”, ressaltou Joaquim Antunes secretário de segurança pública e defesa civil. “Em 45 dias de governo olhar para a nossa guarda capacitada me enche de orgulho. Agradeço a todos que nos ajudaram, de modo especial ao meu amigo Josias Quintal, por ter cedido sua equipe para nos auxiliar” disse Clóvis Tostes prefeito de Miracema. “É muito bom ver essa unidade entre Pádua em Miracema. “A nossa guarda é um orgulho para nós” enfatizou Josias Quintal prefeito de Pádua.

A partir de agora a população miracemense terá uma guarda devidamente preparada para atender os anseios dos munícipes.