A 53ª EXPO MIRA

Em 04/05/2017

No dia 28/04/2017, por volta das 16h35min, em uma sexta – feira chuvosa era realizada a abertura da 53ª Expo Mira. O prefeito municipal, Clóvis Tostes, recebia pessoalmente cada convidado, com um abraço afetuoso. O presidente da festividade, o vice- prefeito Gilson era a imagem da alegria.  O clima era agradável e a garoa citada acima já não mais incomodava.

As autoridades começavam a chegar, para prestigiar a festa da cidade. Eram deputados, prefeitos, secretários, militares, religiosos e principalmente a população miracemense, já inflamada com a possibilidade de sucesso do evento, antes mesmo das faixas inaugurais serem desenroladas.

E, era mesmo para ser diferente! O clima já era diferente!

As noticias começavam a ser divulgadas, para a satisfação dos presentes. O Parque de Exposições Jamil Cardoso, recinto utilizado há anos para a realização da festança, pertencente ao estado, agora definitivamente era entregue para o município. A informação veio através do secretário estadual de agricultura, Jair Bittencourt, que anunciou ainda uma máscara respiradora para os pacientes graves e uma ambulância.

Tudo isso antes da inauguração!!!

Após os discursos inflamados dos presentes, as faixas foram desenroladas e todos  adentraram o recinto para a execução do hino nacional e do hino de Miracema, para posteriores visitas nos galpões.

Aliás, o galpão do produtor, totalmente revitalizado, atraiu todos os dias centenas e centenas de pessoas, demonstrando reconhecimento e valorização aos expositores. O galpão do concurso leiteiro pertencia a grandes e belas vacas, que eram visitadas e mimadas diariamente.

Os artistas atraíram uma grande multidão! O jovem Dennis Dj levou à moçada a loucura, em um show contagiante. A organização da festa demonstrou muito bom gosto, ao trazer o Grupo Bom Gosto.  A dupla João Neto e Frederico, com o sertanejo apaixonante, fez muita gente chorar e beijar, porem, o ponto alto, foi à participação especial do prefeito Clóvis e sua filha Carol.  A banda Auge, Jr e Gustavo e o Grupo Tudoblu selaram as atrações musicais, certo?

Errado!

O palco alternativo, esquecido por anos, demonstrou os talentosos artistas da terrinha. Foram grandiosos shows! Com grande participação popular!Encantador e apaixonante!

Os barraqueiros com suas guloseimas deliciosas contribuíram de forma significativa com a expo, assim como o parque Filadélfia.

Fora recinto, o tradicional MotoCross realizado no bar do Beto, atraiu uma multidão. Como não mencionar, o miracemense Hebert Calor, que com três amigos, saiu de Niterói de bicicleta, para prestigiar a princesinha do norte, um gesto do amor e o passeio ciclístico percorrendo 10 km pelas ruas da bela cidade.

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 81 anos de emancipação político – administrativa foi um show a parte, divulgado inclusive na imprensa de toda região. Cerca de 8 mil pessoas nas ruas, presenciado a passagem de escolas, clubes de serviço e, claro o grupo nascido naturalmente denominado Em Miracema ou no Cinema.

Entretanto, não resta dúvida, que a maior atração da 53ª expo de Mira foi à população que acreditou, participou, torceu e veio as ruas.

Que venha a 54ª expo.......