ACESSIBILIDADE: A- A A+ CONTRASTE

MIRACEMA RECEBE VEÍCULO PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI

Por Ascom / Em 05/01/2018

           


O município de Miracema recebeu uma caminhonete modelo Frontier, para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zica e chikungunya.

Um pulverizador UBV (Ultra Baixo Volume) foi acoplado ao veículo, para pulverizar inseticida no ambiente, objetivando o combate aos mosquitos nos casos de epidemia ou surto.

A administração municipal, preocupada com a saúde dos munícipes, se preparou adequadamente, para iniciar a batalha que salva vidas.

O subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, em recente entrevista a Rede Globo de Televisão, externou a sua preocupação com a possibilidade de uma epidemia de chikungunya no estado. Chieppe, inclusive, viabilizou a aquisição do carro para a cidade.

CAMPANHA 10 MINUTOS SALVA VIDAS

Você sabia que com apenas 10 minutos por semana você pode afastar o perigo da dengue, chikungunya e zika?

O mosquito vive dentro de nossas casas. Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade, basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde ele costuma colocar seus ovos.

Esta rotina tem que ser semanal, pois este é o período que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto.

Por que uma vez por semana?

O ciclo de vida do Aedes aegypti da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

Outras notícias