PREFEITURA DE MIRACEMA INICIA REFORMA DO CAPS

Por Ascom / Em 01/02/2018

A prefeitura de Miracema iniciou nesta semana a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Lydiane M Barros (CAPS), situado na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, no centro do município.

Atualmente a unidade atente cerca de 300 pacientes. Eles têm direito a medicação, alimentação, transporte e participam de oficinas. Com a realização da obra, o ambiente ficará adequado para o tratamento.

Dentre os 300 usuários citados acima, em torno de 40 frequentam o CAPS diariamente, recebendo medicações, 03 refeições e as atividades. As oficinas são desenvolvidas por voluntários.

O ambulatório o atende aproximadamente 1.300 pessoas. Eles são atendidos pelos psiquiatras e pegam as medicações no Posto de Saúde Irineu Sodré. Um massoterapeuta também realiza atendimento no espaço.

O interior do imóvel encontra – se em péssimas condições, prejudicando os usuários e consequentemente os atendimentos, que são realizados por profissionais altamente capacitados.

A diretora do CAPS, Cristina Sales, está acompanhando os detalhes desta importante conquista da atual administração, que beneficiará centenas de pessoas, gerando saúde e bem estar.