ACESSIBILIDADE: A- A A+ CONTRASTE

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA É REALIZADO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

Por Ascom / Em 03/07/2019

           


A Secretaria Municipal de Educação de Miracema iniciou na quarta-feira (03/07) o Sistema de Avaliação Diagnóstica nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino - IDEM. 

Os estudantes do 5º e 9• anos do Ensino Fundamental, matriculados nas instituições municipais, serão avaliados com provas de Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação censitária objetiva o levantamento do nível de aprendizado em toda a rede de ensino, colhendo informações essenciais para que a SME trace estratégias pedagógicas e metas para intervir durante o processo de ensino-aprendizagem no ano de 2019.

Segundo o secretário de Educação, Charles Magalhães é preciso reconhecer e assegurar o direito de aprender de todos os alunos e o fortalecimento do sistema educacional que cada profissional envolvido na educação constrói diariamente. “O Sistema de Avaliação Diagnóstica é necessário e tem conquistado espaços nas discussões relacionadas à qualidade da Educação”, afirma.

O processo avaliativo foi dividido inicialmente em duas etapas (julho e novembro). Com os resultados, cada escola recebe um diagnóstico preciso de numero de acertos, bem como o desempenho médio dos alunos.

Outras notícias